quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Aromaterapia

A Aromaterapia utiliza as propriedades especificas dos óleos essenciais 100% puros, de origem botânica conhecida e com sua composição química completa como a natureza produziu.
Os óleos essenciais são usados para a prevenção e tratamento de todos os desequilíbrios energéticos que possam estar afetando o corpo físico, emocional e vibracional, proporcionando bem estar geral do Ser humano e do meio em que vive.

Plano Físico- Fortalece as defesas naturais do corpo físico agindo como um estímulo para o equilíbrio das funções do corpo, restabelecendo as energias, provocando um bom funcionamento em todos os sistemas orgânicos, devido a complexa composição química, que confere aos óleos essenciais as propriedades estimulante, relaxante, anti-séptico, afrodisíaco, digestivo, cicatrizante, analgésico, diurético, imunoestimulante, entre muitas outras.

Plano Psicológico- Atua na mente, nas emoções, chegando a nas camadas mais profundas do inconsciente. Para entender um pouco mais é preciso reconhecer que, através do Sistema Olfativo, e o começo dele é o nariz, entram as moléculas aromáticas, que percorrem um caminho até o hipotálamo, uma região do cérebro que está ligada na regulagem de várias atividades importantes do corpo, incluindo o sistema endócrino, responsável pelo estimulo e inibição das funções orgânicas, como, por exemplo, o crescimento, ciclos reprodutivos, sexualidade e equilíbrio do metabolismo do corpo.

Plano Vibracional- Os óleos essenciais carregam em suas moléculas as vibrações energéticas de sua origem. As plantas da natureza possuem um campo energético que nos beneficiam.
Regula as funções dos chacras fortalecendo o corpo astral e conseqüentemente desenvolvendo o equilíbrio geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário